Monday, August 22, 2011

O que é freezerpaper

Geplaatst door Melanie op 1:39 PM

Especialmente para pri que perguntou sobre o freezerpaper, não podia contatar você diretamente porque o comentário foi anonimo. Mas obrigada por comentar!

image

(imagem de http://www.makeit-loveit.com/2011/01/what-is-freezer-paper.html)

O que é freezerpaper?

Freezerpaper parece mais com papel manteiga, só que ele tem um lado que parece ser de plastico, que quando é esquentado ele gruda no tecido! Veja mais aqui

image

(imagem de http://www.makeit-loveit.com/2011/01/what-is-freezer-paper.html)

Como usar o freezerpaper para fazer estencil?

Você pode cortar qualquer imagem do papel, A imagem você pode desenhar, copiar ou até mesmo imprimir e depois cortar com estilete. Depois de ter cortado você coloca o lado de plastico no tecido e passa um ferro quente ele gruda no tecido.

image

(imagem de http://www.makeit-loveit.com/2011/01/more-with-silhouette-freezer-paper.html)

Uma vez grudado você pode passar tinta, da mesma forma que usa um estencil, só que fica bem melhor, porque o papel realmente gruda bem e a tinta não passa de jeito nenhum debaixo do papel. Quando a tinta está seca você pode retirar o papel e pronto!

image

(imagem de http://www.makeit-loveit.com/2011/01/more-with-silhouette-freezer-paper.html)

Você pode ver também no youtube, procura por “freezerpaper stencil” para ver como funciona.

O freezerpaper também é muito usando na tecnica de quilt para fazer os moldes, e otimo porque o papel gruda e não precisa riscar o tecido, nem usar alfinetes.

Onde comprar no Brasil?

Para falar verdade eu ainda nunca vi aqui no Brasil, tenho a sorte de ter amigos no mundo todo e peço a eles comprar, nos estados unidos é bem baratinha. Uma opção seria comprar pelo ebay ou até mesmo pelo etsy. Mas agora estava pesquisando na internet e descubri que tem aqui no brasil também e nem é muito caro! Chama se AVBond paper e se encontra no Atelier Virtual Brasil é só 2,25 R$ por metro

image

Observação eles chamam este papel também de papel termocolante, mas presta bem atenção porque muitas lojas virtuais chamam a entretela termocolante (heat’n bond) também de papel termocolantes, mas é bem diferente do freezerpaper!

Espero ter ajudado vocês!!!!

3 reacties:

Priscila Castro said...

Puxa Melanie! Muitíssimo obrigada! Achei muito chique um post para essa minha dúvida. :) Me esclareceu mesmo. Tenho uma bebezinha fofa, a Beatriz, e agora vou me aventurar a fazer alguma roupinha com essa técnica pra ela. Beijos!Pri

Márcia Chaves on August 22, 2011 at 6:34 PM said...

Valeu pela dica!!

Abs

Márcia

juliana on April 20, 2013 at 9:57 PM said...

oi achei bem legal o post,so queria saber uma vez o freezerpaper usado ele pode ser usado novamente,ou depois q se passa o ferro ele não consegue mais colar caso se queira utilizá-lo novamente.

Post a Comment

Thanks for taking the time to comment, I appreciate it!!!

Obrigada por tomar tempo para reagir, fico muito grata!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sweet as Mel Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez